sexta-feira, 30 de março de 2012

sexta-feira,
30
de

Tem um berço na minha casa!!!!

0 comentários
Numa linda manhã de outono, logo cedo, toca o interfone, do outro lado da linha se ouve a voz do porteiro: Chegaram os móveis da senhora!

E logo começa a arrumação, furadeira, martelo... não são móveis comuns, são móveis branquinhos, infantis.

O que é isso? O que está acontecendo?

E o quarto da “bagunça”, antes habitado por sapatos, computador, caixas, colchões, se transforma num quarto de bebê! Um quarto de bebê na minha casa!! É, são as coisinhas do Miguel, meu filho tão amado...

Impossível não trazer a memória tempos antigos (não tão antigos RS...) , onde minha única preocupação era o sinal que não batia logo, pra eu sair do colégio e ir pra casa saber o que minha mãe tinha feito no almoço, ai como era bom quando ela fazia carne com batata, prato que amo! RS... Lembrar das bonecas, das férias de verão na praia com as primas, a desarrumação do meu quarto na fase adolescente, as broncas dos meus pais (RS!), as brincadeiras com meus irmãos, brigadeiro de panela assistindo sessão da tarde, as andanças de bike e patins pelo bairro sussegado que eu morava, os posters dos Backstreet Boys no meu quarto...



ps: João e eu :)




É inevitável crescer, e é tão bom crescer! Ver que a vida é movimento, que bons momentos se foram, e ótimos momentos virão. Olhar o passado com gratidão, o presente como dádiva e o futuro com tanta esperança e alegria! A vida não pára! Cada fase uma fase, cada momento cheio de “momentos” marcantes e relevantes pra vida...

“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”.
(1 Coríntios 13:11)

As coisas de “menina” ficaram para trás, com certeza elas serviram para me tornar a mulher que sou e serei. Elas fizeram a pessoa que você é hoje!

Adquirir responsabilidades, tomar decisões por si só, fazer escolhas, ter posicionamento, faz parte da fase “homem” do ser humano, coisas inerentes a maturidade.




ps: Nosso casamento, em fev. 2010.


Ter um berço na minha casa, significa muito mais que o móvel em si, significa cuidar de alguém, amar incondicionalmente, se doar, se organizar, crescer, educar, tomar decisões, ter rotina. Significa que a Poliana menina realmente ficou pra trás, errando, acertando, mas crescendo, sei que DEUS está comigo, olho o futuro com expectativa e muita alegria, muita....



ps: Miguel, 27 semanas!





Comigo foi um berço, e com você?! Talvez sinais estejam nos mostrando que está na hora de crescer, deixar pra trás as coisas de menino e se tornar um “Homem” (ou “mulher”! RS).

Isso é benção!

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; (1 Coríntios 3:6)

Sei que a aplicação desse texto não é nesse sentido, mas hoje entendo que devemos nos cercar de pessoas que invistam no nosso crescimento. Nossos pais, marido, família, líderes, amigos que possam plantar e regar boas sementes nas nossas vidas, sabendo que DEUS dará o crescimento, podemos contar com a ajuda DELE nesse momento, caminhando a maturidade. Saber disso traz paz.

Se apegar as coisas do passado e evitar que esse momento chegue na sua vida é atraso, não é saudável. Viva cada fase no momento certo, e não tenha medo, quando o “berço” chegar, você não vai encarar como “minha vida acabou” mas sim como “nossa vida só está começando”...



ps: O famoso "berço" desse post.



Abraços de uma mãe a todo o vapor,

Poliana :)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

segunda-feira,
2
de

"Vocês vão ter que engolir": Michel Teló

1 comentários
Como é bom começar o ano ao som do super hit: "Nossa, Nossa, assim você me mata"!
É incrível como essa "bela" canção tem martelado nossas mentes, seja na televisão em quase todos os canais, nas rádios, no som dos carros na rua, no shopping, nas lojas, na casa do vizinho...
Como diz o cantor: "O jeito é, dar uma fugida" pra não ouvir, mas não tem pra onde fugir, onde você vai, a musiquinha esta lá!
----
Os clipes de Michel Teló na internet têm um número de visualizações impressionante, que só comprovam sua fama. Invadiu os campos de futebol, as festas, as confraternizações, as casas noturnas, os bares, os palcos. Na verdade isso tudo nos faz pensar, o porque de todo esse sucesso? O que o tal cantor e suas músicas tem de tão bom?!
----
Michel Teló, canta médio, dança médio, suas músicas vão de médio a ruim, mas comprova que com uma boa grana investida, o que é médio pode virar algo "ótimo" e lucrativo.
Fica claro que estamos sendo obrigados a engolir o sertanejo, o estilo é a bola da vez , seja onde você vai, é só reparar, lá está o DVD da Paula Fernandes, Luan Santana e seus gritos, Fernando e Sorocaba (ricaços!), Gustavo Lima "e você" , Michel Teló, que não satisfeito em nos "encher" com seu: "Nossa, nossa, assim você me mata" gravou o "precioso" hit em inglês: "Oh, If I Catch You"...
----
Músicas sem criatividade, sem conteúdo, sem mensagem, vem não sei de onde e não levam a lugar nenhum, se dizem "declarações de amor" dizendo "ai se eu te pego, delícia, delícia?!" ...
Me dá a impressão que o interesse é manter o povo ainda mais alienado, cantando "mantras" sem pé nem cabeça, fazendo com que o povo não pense, não crie senso crítico, engula "comida" ruim, compre o que "eles" querem, gostem daquilo que "eles" querem.
Imagino o "loirinho sem graça" Michel Teló dizendo: éééé, vocês vão ter que me engolir!!
----
Do que será que vamos "gostar" quando a "onda do sertanejo universitário" acabar?! Qual será o próximo hit quando o "ai se eu te pego" não pegar mais?!
----
Cadê a beleza?!! A verdade?! A individualidade?! Cadê a poesia no Mundo?!!
Estão por aí, eu sei que estão...
A música não é só isso que temos ouvido e visto por aí, garanto que é muito mais.
Me despeço com a bela poesia de Stênio Marcius, faço dele as minhas palavras.
----
"Obrigado pela música, não me deixou perdido e só.
E até nos desencontros,foi colo certo e ombro amigo.
Obrigado pela música, que me ajudou a amar demais. Nos berços e varandas, os filhos embalei e as esperanças".
----
Isso sim, é bom de engolir.

Quem sou eu

Minha foto
Casada com o meu melhor amigo, Mãe de dois garotos, os amores da minha vida. Secretária, Musicista, Pedagoga em formação, Dona de casa, Feliz, Sonhadora, caminho olhando pro alvo que é CRISTO!
 

Poli-Pensando.. Design by Insight © 2009