Nossa vida é cheia de pontes, de pontos de transição. As vezes, atravessar essas pontes em nossas vidas, geram em nós um certo medo, insegurança, porque a partir do momento que atravessarmos, a velha estrada ficará para trás e nossa vida nunca mais será igual. Mas, ao atravessarmos, nossa visão mudará, perceberemos que nos tornamos seres humanos melhores, maduros, pessoas que não estacionaram, mas que caminham rumo ao melhor de DEUS!Li esse texto hoje, muito me edificou, olhe só:
“Passamos por muitas pontes desse tipo:
(*) O primeiro dia de aula.
(*) A formatura no ensino médio ou na faculdade.
(*) O momento em que tiramos a carteira de motorista.
(*) O dia em que ouvimos alguém dizer: “Bem-vindo à nossa empresa”
(ou: “Você está demitido”).
(*) O instante em que nosso olhar se cruza com o daquela pessoa
que passamos a amar, à qual dizemos: “Eu aceito.”
(*) O momento em que nos conscientizamos da perda de um amigo
chegado, de um parente ou de qualquer outra pessoa a quem
amamos.
(*) O dia da dissolução de uma amizade.
A lista prossegue, mas tais experiências possuem um fator em comum: a partir daquele momento, nossa vida muda de direção. É possível que tenhamos procurado nos preparar para essas ocasiões ou, pelo menos, imaginado qual seria a nossa reação caso tais coisas viessem a acontecer. No entanto, nunca podemos dizer com certeza como ficará a vida do outro lado da ponte até que a atravessemos de fato.Depois de cruzarmos essas pontes, a velha estrada fica para trás e nunca mais voltamos a ser exatamente quem éramos antes”.
(Texto extraído do Livro “90 minutos no céu – Don Piper)
Impossível não nos identificarmos com essas pontes que o autor citou, essas fases de transição no começo até geram certa desconfiança, as vezes doem, mas depois que atravessamos essas pontes não nos sentimos vitoriosos? Não nos tornamos pessoas melhores? Nossa visão não se abriu? Sim!!
Quando essas pontes vierem, se lembre do que o SENHOR nos diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
O Senhor está conosco!
Nele, que atravessa conosco as pontes da vida,
Poli.