Alegria!
Temos uma ideia enganosa do que seja alegria no SENHOR. Achamos que é um sentimento que vem nos momentos bons que vivemos como por exemplo: Um presente que ganhamos, um aumento de salário, roupas novas, um dia no salão, e por aí vai...
Hoje as pessoas são muito cansadas, cheias de peso, deprimidas, tristes, e isso esta até na moda com algumas "tribos" que vivem de forma depressiva. As pessoas até experimentam momentos alegres, mas quando eles acabam, a alegria também acaba junto.
Mas essa alegria que me refiro é algo constante, não é um sentimento, mas um estado da alma.
Nada mais é do que estarmos em paz com DEUS! Independente do momento. Descansar NELE, confiar no SEU amor, que é imensurável, que o fez se sacrificar por nós, e nos dar vidaa!! :D ... ELE esta conosco, nunca nos abandona, e cuida de nós.
Estudando Filipenses para a CELEBRAÇÃO JOVEM desse sábado passado, encontramos esse texto do Max Lucado, mto legal, segue abaixo.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Talvez o símbolo desta geração seja a bicicleta ergométrica.
Ela representa o que muita gente tem – excesso de peso.
Ela representa o que muita gente quer – ser diferente.
E representa o que muita gente passa muito tempo fazendo – pedalando furiosamente e não chegando a lugar nenhum. Grande atividade, pouca realização. O tanque do automóvel, as fraldas, as contas, o relógio. As paredes do escritório pintadas com o cinza da rotina. As casas feitas com a madeira da monotonia. Muitos vivem a vida na bicicleta ergométrica. Dia após dia no mesmo assento, fazendo a mesma coisa e vendo o mesmo cenário. Existe algum fim para este túnel cinzento.
Sim, existe.
Volte comigo na história uns dois mil anos. Vamos até Roma. A excitante metrópole dos gladiadores, das brigas e do império. Mas não pare no Coliseu nem no palácio. Vá direto a uma sala pequena e pouco atraente, rodeada por altas paredes. Vamos espreitá-la e observar. Lá dentro, vemos um homem sentado no chão. Ele é um senhor idoso, calvo e com os ombros curvados. Ele tem correntes nas mãos e nos pés. E, acorrentado a ele está um guarda do exército romano.
É o apóstolo Paulo. O apóstolo que viajou pelo mundo. O apóstolo que libertou as pessoas em todos os portos. O apóstolo que era exclusivamente dominado pela vontade de Deus, agora acorrentado – preso em uma casa suja – preso a um oficial romano...
Aqui está um homem cheio de razões para estar deprimido: confinado por paredes; afligido pelos amigos (1.15); ameaçado pelo perigo (1.21).
Ele está escrevendo uma carta. Sem dúvida, uma carta de reclamações a Deus, uma lista de queixas. Ele tem todas as razões para estar amargurado e reclamar. Mas não o faz. Em vez disso, ele escreve uma carta que, dois mil anos mais tarde, ainda é conhecida como um tratado de alegria.
"Alegrai-vos sempre no SENHOR, outra vez digo, Alegrai-vos"... Filipenses 4:4
Deixe todo o peso de lado e deixe essa paz que vem de DEUS encher e alegrar o seu coração!
Nele que é o motivo da nossa alegria,