sexta-feira, 19 de novembro de 2010

sexta-feira,
19
de

Pontes...

3 comentários


Nossa vida é cheia de pontes, de pontos de transição. As vezes, atravessar essas pontes em nossas vidas, geram em nós um certo medo, insegurança, porque a partir do momento que atravessarmos, a velha estrada ficará para trás e nossa vida nunca mais será igual. Mas, ao atravessarmos, nossa visão mudará, perceberemos que nos tornamos seres humanos melhores, maduros, pessoas que não estacionaram, mas que caminham rumo ao melhor de DEUS!Li esse texto hoje, muito me edificou, olhe só:

Passamos por muitas pontes desse tipo:

(*) O primeiro dia de aula.

(*) A formatura no ensino médio ou na faculdade.

(*) O momento em que tiramos a carteira de motorista.

(*) O dia em que ouvimos alguém dizer: “Bem-vindo à nossa empresa”

(ou: “Você está demitido”).

(*) O instante em que nosso olhar se cruza com o daquela pessoa

que passamos a amar, à qual dizemos: “Eu aceito.”

(*) O momento em que nos conscientizamos da perda de um amigo

chegado, de um parente ou de qualquer outra pessoa a quem

amamos.

(*) O dia da dissolução de uma amizade.

A lista prossegue, mas tais experiências possuem um fator em comum: a partir daquele momento, nossa vida muda de direção. É possível que tenhamos procurado nos preparar para essas ocasiões ou, pelo menos, imaginado qual seria a nossa reação caso tais coisas viessem a acontecer. No entanto, nunca podemos dizer com certeza como ficará a vida do outro lado da ponte até que a atravessemos de fato.Depois de cruzarmos essas pontes, a velha estrada fica para trás e nunca mais voltamos a ser exatamente quem éramos antes”.

(Texto extraído do Livro “90 minutos no céu – Don Piper)











Impossível não nos identificarmos com essas pontes que o autor citou, essas fases de transição no começo até geram certa desconfiança, as vezes doem, mas depois que atravessamos essas pontes não nos sentimos vitoriosos? Não nos tornamos pessoas melhores? Nossa visão não se abriu? Sim!!

Quando essas pontes vierem, se lembre do que o SENHOR nos diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

O Senhor está conosco!

Nele, que atravessa conosco as pontes da vida,

Poli.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

quinta-feira,
7
de

VOLTA...

2 comentários
Desde criança ouvia sobre JESUS, tive esse privilégio, ouvia sobre seu amor, eu gostava tanto, me encantei com as passagens bíblicas, amava as musiquinhas, cantava, fazia oração, me entreguei ao SENHOR desde pequena, e hoje crescida tenho isso como certeza e escolha de vida.
Que tempo bom! São mtas lembranças.

Deixo essa música pra vcs, do cantor Leonardo Gonçalves.

Ela me traz isso na memória, minha infância, as primeiras experiências com DEUS, os ensinamentos dos meus pais, cultinho que faziamos em casa, o coralzinho gospel que participava chamado Crianças Louvando heheh, os desenhos bíblicos que eu assistia na TV, as tias da escola dominical, quão precioso isso foi e ainda é... tudo foi base para o que sou hoje e para o que ainda vou ser.

Por mais que crescidos a gente até se afaste, que essas lembranças de quando conhecemos JESUS lá na infância voltem a nossa mente, e ao nosso coração, reacendo aquela chama que lá atrás foi acesa no nosso coração.

Que DEUS me dê o privilégio de repassar a mensagem para os meus filhos, e filhos dos meus filhos, e assim por diante, e que eles se rendam a ELE, como um dia eu fiz, há tanto tempo, e faço todos os dias...

VOLTA
Leonardo Gonçalves

Desde quando eu era criança ouvi falar de um Deus
Que abriu o mar vermelho, lutava pelos seus
Contra feras e gigantes, reinos e nações
E eu me encantava cantando suas canções
Mais o tempo foi passando e eu não quis ouvir
Preferi seguir meus rumos, tentei de Deus fugir
Mas no final do meu caminho não conseguia mais andar,
Eu senti a sua presença convidando-me a voltar

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a tua mão, e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância que te possa afastar

E pra quem estiver cansado, sofrer do solidão
Pra tua vida fracassada meu Deus é solução
Pois deixou as suas ovelhas para vir te procurar
E se sentes sua presença porque hoje não cantar?

Senhor, quero me entregar,
Nos teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão, e receber o Teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância
E vou cantar que não há distância
Que te possa afastar

Senhor, quero me entregar,
Nos Teus caminhos quero andar
E segurar a Tua mão e receber o teu perdão
E quero ser a voz que ouvia em minha infância,
Que não importa a distância
Ele vai te alcançar


Nele, que nos acompanha e nos abençoa em todas as fases da nossa vida

terça-feira, 28 de setembro de 2010

terça-feira,
28
de

Mudar...

1 comentários
Penso que é muito bom mudar...
Mudar o cabelo, mudar a cor do esmalte, mudar o shampoo (pro cabelo não acostumar e não reagir) mudar a decoração da casa, mudar de hábitos (caso os antigos hábitos te façam mal), mudar de cara, mudar de opinião (não em cima da hora e sendo levado por interesses como uns e outros por aí) , inovar.



















ps: Eu no meu noivado 11 de junho de 2009 e 1 ano e 1 mês depois, casada. (Mudei!)

Tudo isso é bom, e essas mudanças são positivas, trazem um renovo, mas existem valores e coisas inegociáveis, imutavéis, que precisam ser uma constante em nossa vida...pense nisso!

Viver coisas novas, esse tem sido meu tema esse ano!
E aqui mais uma coisa nova, a carinha do meu blog.

Que você possa viver um renovo de DEUS todos os dias, mas que seu amor por ELE seja sempre constante, firme, inabalável!

Nele, que permanece FIEL e FIRME para sempre,

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

sexta-feira,
10
de

Política e Jardinagem (Rubem Alves)

0 comentários

De todas as vocações, a política é a mais nobre. Vocação, do latim vocare, quer dizer chamado. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo. Psicologia de amante: faria, mesmo que não ganhasse nada.

‘Política’ vem de polis, cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. O político seria aquele que cuidaria desse espaço. A vocação política, assim, estaria a serviço da felicidade dos moradores da cidade.

Talvez por terem sido nômades no deserto, os hebreus não sonhavam com cidades: sonhavam com jardins. Quem mora no deserto sonha com oases. Deus não criou uma cidade. Ele criou um jardim. Se perguntássemos a um profeta hebreu ‘o que é política?’, ele nos responderia, ‘a arte da jardinagem aplicada às coisas públicas’.

O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim.

Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor mas não tem poder. Mas o político tem. Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade. A vocação política é transformar sonhos em realidade. É uma vocação tão feliz que Platão sugeriu que os políticos não precisam possuir nada: bastar-lhes-ia o grande jardim para todos. Seria indigno que o jardineiro tivesse um espaço privilegiado, melhor e diferente do espaço ocupado por todos. Conheci e conheço muitos políticos por vocação. Sua vida foi e continua a ser um motivo de esperança.

Vocação é diferente de profissão. Na vocação a pessoa encontra a felicidade na própria ação. Na profissão o prazer se encontra não na ação. O prazer está no ganho que dela se deriva. O homem movido pela vocação é um amante. Faz amor com a amada pela alegria de fazer amor. O profissional não ama a mulher. Ele ama o dinheiro que recebe dela. É um gigolô.

Todas as vocações podem ser transformadas em profissões O jardineiro por vocação ama o jardim de todos. O jardineiro por profissão usa o jardim de todos para construir seu jardim privado, ainda que, para que isso aconteça, ao seu redor aumente o deserto e o sofrimento.

Assim é a política. São muitos os políticos profissionais. Posso, então, enunciar minha segunda tese: de todas as profissões, a profissão política é a mais vil. O que explica o desencanto total do povo, em relação à política. Guimarães Rosa, perguntado por Günter Lorenz se ele se considerava político, respondeu: ‘Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade… Ao contrário dos ‘legítimos’ políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos. Sou escritor e penso em eternidades. Eu penso na ressurreição do homem.’ Quem pensa em minutos não tem paciência para plantar árvores. Uma árvore leva muitos anos para crescer. É mais lucrativo cortá-las.

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão. O triste é que muitos que sentem o chamado da política não têm coragem de atendê-lo, por medo da vergonha de serem confundidos com gigolôs e de terem de conviver com gigolôs.

Escrevo para vocês, jovens, para seduzi-los à vocação política. Talvez haja jardineiros adormecidos dentro de vocês. A escuta da vocação é difícil, porque ela é perturbada pela gritaria das escolhas esperadas, normais, medicina, engenharia, computação, direito, ciência. Todas elas, legítimas, se forem vocação. Mas todas elas afunilantes: vão colocá-los num pequeno canto do jardim, muito distante do lugar onde o destino do jardim é decidido. Não seria muito mais fascinante participar dos destinos do jardim?

Acabamos de celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil. Os descobridores, ao chegar, não encontraram um jardim. Encontraram uma selva. Selva não é jardim. Selvas são cruéis e insensíveis, indiferentes ao sofrimento e à morte. Uma selva é uma parte da natureza ainda não tocada pela mão do homem. Aquela selva poderia ter sido transformada num jardim. Não foi. Os que sobre ela agiram não eram jardineiros. Eram lenhadores e madeireiros. E foi assim que a selva, que poderia ter se tornado jardim para a felicidade de todos, foi sendo transformada em desertos salpicados de luxuriantes jardins privados onde uns poucos encontram vida e prazer.

Há descobrimentos de origens. Mais belos são os descobrimentos de destinos. Talvez, então, se os políticos por vocação se apossarem do jardim, poderemos começar a traçar um novo destino. Então, ao invés de desertos e jardins privados, teremos um grande jardim para todos, obra de homens que tiveram o amor e a paciência de plantar árvores à cuja sombra nunca se assentariam. (Folha de S. Paulo, Tendências e Debates, 19/05/2000.)

Rubem Alves

(Folha de S. Paulo, Tendências e Debates, 19/05/2000.)

Muito fera!
abraço,
Poli.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

quinta-feira,
9
de

Missão.

0 comentários
Lendo um livro me deparei com essa parte, é de se pensar:

"Eu creio que, em relação à grande tensão entre a interpretação vertical do Evangelho como essencialmente preocupado com a ação salvadora de Deus na vida de indivíduos, e a interpretação horizontal, como principalmente preocupada com os relacionamentos humanos no mundo, precisamos nos livrar desta oscilação bastante primitiva de ir de um extremo a outro.
Um cristianismo que perdeu sua dimensão vertical perdeu seu sal, e não é apenas insípido em si mesmo, mas também inútil para o Mundo. (...)
Mas, um cristianismo que usa a preocupação vertical como um meio de escapar de sua responsabilidade pela vida comum do homem e de estar envolvido diretamente nela é uma negação da encarnação, do amor de DEUS manifestado em Cristo".
(Relatório de Uppsala 68, editado por Norman Goodall, Wcc, Genebra, 1968.)

Pare, pense um pouco nisso...

Nele, que é um Deus de amor,

Poli.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

quarta-feira,
25
de

25 anos... :D

1 comentários

nascimento: 26 de agosto, de 1985.

Aniversário
é um momento especial de renovação, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.

Fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, servir, viver coisas novas, amar mais e ser amada tbm...
Sorrir novos motivos e chorar outros, dar mais amparo, orar e agradecer mais vezes.


Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
Afinal, tudo vem DELE e é pra ELE.
É ser grata, reconhecida, forte, destemida.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo e ao mesmo tempo vê-lo tão presente no meu "pequeno Mundo".

Que os próximos 100 anos, sejam tão bons e abençoados quanto esses 25...










Glória a DEUS por tudo!
Agora sim, faço OFICIALMENTE parte do mundo dos adultos! rs...
Feliz Aniversário pra mim!!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

quarta-feira,
28
de

TUA ALEGRIA EM MINHA VIDA... :D

0 comentários

Alegria!

Temos uma ideia enganosa do que seja alegria no SENHOR. Achamos que é um sentimento que vem nos momentos bons que vivemos como por exemplo: Um presente que ganhamos, um aumento de salário, roupas novas, um dia no salão, e por aí vai...

Hoje as pessoas são muito cansadas, cheias de peso, deprimidas, tristes, e isso esta até na moda com algumas "tribos" que vivem de forma depressiva. As pessoas até experimentam momentos alegres, mas quando eles acabam, a alegria também acaba junto.

Mas essa alegria que me refiro é algo constante, não é um sentimento, mas um estado da alma.

Nada mais é do que estarmos em paz com DEUS! Independente do momento. Descansar NELE, confiar no SEU amor, que é imensurável, que o fez se sacrificar por nós, e nos dar vidaa!! :D ... ELE esta conosco, nunca nos abandona, e cuida de nós.

Estudando Filipenses para a CELEBRAÇÃO JOVEM desse sábado passado, encontramos esse texto do Max Lucado, mto legal, segue abaixo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Talvez o símbolo desta geração seja a bicicleta ergométrica.

Ela representa o que muita gente tem – excesso de peso.

Ela representa o que muita gente quer – ser diferente.

E representa o que muita gente passa muito tempo fazendo – pedalando furiosamente e não chegando a lugar nenhum. Grande atividade, pouca realização. O tanque do automóvel, as fraldas, as contas, o relógio. As paredes do escritório pintadas com o cinza da rotina. As casas feitas com a madeira da monotonia. Muitos vivem a vida na bicicleta ergométrica. Dia após dia no mesmo assento, fazendo a mesma coisa e vendo o mesmo cenário. Existe algum fim para este túnel cinzento.

Sim, existe.

Volte comigo na história uns dois mil anos. Vamos até Roma. A excitante metrópole dos gladiadores, das brigas e do império. Mas não pare no Coliseu nem no palácio. Vá direto a uma sala pequena e pouco atraente, rodeada por altas paredes. Vamos espreitá-la e observar. Lá dentro, vemos um homem sentado no chão. Ele é um senhor idoso, calvo e com os ombros curvados. Ele tem correntes nas mãos e nos pés. E, acorrentado a ele está um guarda do exército romano.

É o apóstolo Paulo. O apóstolo que viajou pelo mundo. O apóstolo que libertou as pessoas em todos os portos. O apóstolo que era exclusivamente dominado pela vontade de Deus, agora acorrentado – preso em uma casa suja – preso a um oficial romano...

Aqui está um homem cheio de razões para estar deprimido: confinado por paredes; afligido pelos amigos (1.15); ameaçado pelo perigo (1.21).

Ele está escrevendo uma carta. Sem dúvida, uma carta de reclamações a Deus, uma lista de queixas. Ele tem todas as razões para estar amargurado e reclamar. Mas não o faz. Em vez disso, ele escreve uma carta que, dois mil anos mais tarde, ainda é conhecida como um tratado de alegria.

Parece interessante? Claro que sim! Quem não usaria um guia de alegria neste mundo? Por que você não passa algum tempo com ela? Desmonte a bicicleta que não leva a lugar nenhum e siga Paulo, que o conduzirá pela trilha da paz”

"Alegrai-vos sempre no SENHOR, outra vez digo, Alegrai-vos"... Filipenses 4:4

Deixe todo o peso de lado e deixe essa paz que vem de DEUS encher e alegrar o seu coração!
Nele que é o motivo da nossa alegria,

quarta-feira, 9 de junho de 2010

quarta-feira,
9
de

Meus pensamentos...

4 comentários
"Tu sabes o meu assentar e levantar, de longe entendes o meu pensamento"...
Sl. 139:2

Olá..
Estou inaugurando esse meu espaço.
(Aos poucos vou mudando, e deixando mais arrumadinho, rs...)
Espaço para dizer o que anda ocupando a minha mente, escrever meus pensamentos, principalmente o que DEUS tem falado comigo nessa fase especial da minha vida.

Bom...

Li isso hoje:

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento". Filipenses 4:8

Existe uma luta diária para ocupar nossa mente com coisas boas, as vezes as lutas vem, bate um desânimo, ficamos tristes, de TPM, discutimos, contas a pagar, compromissos a cumprir, ficamos ansiosos, e essas coisas acabam ocupando nossa mente, é normal, mas as vezes ocupam tempo demais.

Ouvi isso ontem de uma amiga, Pensamentos geram emoções, emoções geram atitudes.
Tudo começa na nossa mente, e DEUS que é GRANDE e CRIADOR de tudo, sabe disso, por isso nos alertou nesse versículo de Filipenses, o que deve ocupar a nossa mente, e consequentemente, ocupando a mente, nossas atitudes glorificarão a DEUS!!

Cabe a nós, essa renovação da mente, se algo vier atacar nossos pensamentos, que possamos utilizar a Palavra de DEUS que é Espada contra isso, que a nossa vida diária com DEUS, oração, busca, jejum, também nos fortaleçam, para que os maus pensamentos não encontrem espaço em nossa mente, se eles vierem, o que é normal, que nossa vida com DEUS fale mais alto, que os pensamentos DELE, que são maiores que os nossos, ocupem nossa mente, e se mostrem através da nossa vida. Não é fácil, renovar a mente é um processo, uma escolha, decisão dia após dia.

Aqui finalizo meu 1º post, espero ocupar esse espaço com bons pensamentos, e com excelentes frutos vindos desses pensamentos...

NELE, que tem pensamentos de paz a nosso respeito,

Quem sou eu

Minha foto
Casada com o meu melhor amigo, Mãe de dois garotos, os amores da minha vida. Secretária, Musicista, Pedagoga em formação, Dona de casa, Feliz, Sonhadora, caminho olhando pro alvo que é CRISTO!
 

Poli-Pensando.. Design by Insight © 2009